As Crônicas de Little Ant: Uma Jornada em Busca de Liberdade — Parte VI

domingo, 2 de outubro de 2011 § 0

Finalmente chegaram aos campos, mas não encontraram nenhuma zebra. Enquanto Little Ant chorava, meio afastada, à beira de uma lagoa, Straw partiu em busca de um comparsa para ajudá-lo a cortar as asas de mel. Ele encontrou uma dupla de formigas plumosas, com beleza capaz de eliminar qualquer suspeita. Elas estavam cortando uma folha espessa, aparentavam ser perfeitas para o serviço. Havendo combinado repartir a iguaria e marcado outro encontro para ajustarem os detalhes do bote, Straw retornou para Little Ant.
Ele a encontrou conversando com um percevejo d’ água, que havia se compadecido com o choro dela.
– Eu tenho que ir embora, mas nos encontramos na festa. Não falte, você precisa se distrair um pouco – disse o percevejo d’ água, despedindo-se.
– Quem era? Festa? – Straw indagou.
– Acabei de conhecê-lo. Vamos a uma festa, e é bom partirmos agora, porque andando chegarei lá já no início.
Após conversar um pouco mais com Little Ant, Straw alçou voo dizendo que iria ver se já estavam chegando, no entanto, ele foi encontrar-se com as formigas plumosas para informar-lhes o local da festa.
– Little Ant, já estamos chegando! – disse Straw, após retornar.
O salão da festa era um enorme oco de uma árvore. Os anfitriões eram insetos xilófagos, que sediavam no local uma associação.  Havia comida de diversas naturezas, exceto mel. Mas alguns cupins contavam alegremente como tiveram sorte em encontrar mel dentro de um graveto.
Irritado com essa história, Straw apressou-se em por seu plano em prática.
– Little Ant, eu ouvi uma conversa sobre algumas zebras que estão aqui por perto – Straw mentiu.
Little começou a correr sem direção. Mas estava confiante como se conhecesse todos os caminhos dos labirintos da natureza. Straw a acompanhava, voando logo acima dela.

(Wesley Rezende)

What's this?

You are currently reading As Crônicas de Little Ant: Uma Jornada em Busca de Liberdade — Parte VI at Eta literatura!.

meta