O Homem é Bom pra Cachorro

quarta-feira, 9 de março de 2011 § 0

O telejornal News Brasil, da emissora Record News, exibiu nesse sábado, dia 5 de março, uma reportagem sobre o mercado de luxo para cães. Foram apresentados diversos estabelecimentos especializados nesse segmento. Entre eles, clínicas fisioterápicas, academias e restaurantes tiveram uma atenção especial.
Durante a narrativa do repórter pode-se apreciar belas imagens: cães sendo massageados, cães em sessões de acupuntura, cães se exercitando em aparelhos ou na hidroginástica, e depois disso, cães saboreando refeições refinadas. Muito cachorro, luxo e satisfação.
Mas satisfação de quem?
Os pobres bichinhos sofrem com o deszelo, e depois, com a excentricidade de seus donos. São vítimas da perda do senso de ridículo do homem, e envolvidos numa trama de discriminação social.
O homem sedentário e estressado impõe seu ritmo de vida. Mas no mundo publicitário essa verdade pode ser desconfortável. Então a arrogância, a opressão e a maldade se maquiam de extrema bondade, que é exercida até sobre os dignos animais.
Uma geração que não consegue fazer seus filhos felizes, que não discerne o amor, foi capaz de formular um complexo índice de satisfação canina!
O que importa é o dinheiro. Se a exploração da relação entre homem e cão é lucrativa, que se danem os filhos da nação. 


Wesley Rezende

What's this?

You are currently reading O Homem é Bom pra Cachorro at Eta literatura!.

meta